Férias a Quatro

Chegada a hora de escolher o destino de férias, e dada a timidez do Verão por estas bandas, quisemos ir à procura do Sol e do calor.
Inicialmente tínhamos pensado ir passar uns dias ao Gerês, mas quando começámos à procura de sítio para ficar, já estava tudo cheio.
Por isso decidimos ir para outra zona de Portugal, onde o Verão não costuma desiludir: o Alentejo :)
Uns amigos falaram-nos de um sítio tranquilo, com piscina (fator importante para distrair o mais velho): o Monte de Portugal, em Montargil.
Gostámos muito! É um lugar sossegado, com cavalos, pavões e um bode muito simpático, que mal ouvia o Miguel começava logo a chamar por ele, a ver se lhe calhava um pedaço de pão (ainda hoje o Miguel diz que o Chico pedia "maaais pãoziiiinho", com o tom de "Báaaa").



Naquela zona aproveitámos para conhecer o Fluviário de Mora e o Monte Selvagem. O Miguel gostou dos dois. No Fluviário, andou de aquário em aquário, a perguntar "como faz o peixe?", "e a tartaruga?", "e o sapo?" ;)
Também se divertiu muito na sala das atividades, a pintar e a pedir desenhos ao Papá. O Rodrigo dormiu grande parte da visita (acordou só quando quis mamar!) :)

No dia que fomos ao Monte Selvagem estava muito calor (mesmo, mesmo muito calor!), o que condicionou um bocadinho a visita.
Mas deu para eu acrescentar um sítio aos "locais públicos onde já dei de mamar": um atrelado de trator...




Depois destes dias no Alentejo, fomos conhecer o Piodão. As casinhas em xisto dão mesmo um ar pitoresco à aldeia.
No regresso, fomos ao Portugal dos Pequenitos. O Miguel adorou! Quis entrar em todas as casinhas. E quis que nós entrássemos com ele, claro! Andou felicíssimo, de uma casa para a outra, quase sem nos dar tempo de lhe tirar fotografias (algumas ficaram desfocadas, tal era a pressa dele em continuar a brincar...).
O Rodrigo, mais uma vez, dormiu o tempo quase todo!
Infelizmente, a chuva encurtou a nossa visita e tivemos que vir embora mais cedo.


E, assim, regressámos a casa!

Foi divertido. Mas acabou depressa!
Mal chegámos, eu já queria voltar para as férias. Agora, passado mais de um mês (e que mês!), já estou mais que pronta para outras férias!
Eu diria, até, que já preciso de outras férias!

Comentários