Paris, Com Crianças | Champs Elysee

O Miguel tem uma paixão imensa por carros. Desde muito pequenino. Uma das primeiras palavras que ele disse foi "Cácá", que em Miguelês, significava "Carro".
Um dos últimos passatempos preferidos dele é dizer as marcas de TODOS os carros por que passamos (felizmente, para já, maioritariamente, quando passamos a pé e em relação aos carros estacionados).

Por tudo isto, achámos que ele ia adorar os Champs Elysee!
Para além das lojas e cafés que a avenida tem, há uma outra faceta que talvez passe despercebida a muita gente: os "stands" de carros. E ponho entre aspas, porque de stands não têm nada. São showrooms, onde os fãs podem tocar, brincar, desenhar, dançar, cantar e também ver carros, existentes, antigos, de competição, concepts. Só não sei se podem comprar carros nestes "stands"...

Antes de chegarmos aos Champs Elysee passámos no Louvre (acabámos por não entrar, porque achámos que eles ainda são muito pequenos para gostar da visita e tínhamos tanta coisa para ver e fazer...). A ideia era aproveitarmos o jardim Les Tuilleries, onde também há um parque infantil que parecia, na minha pesquisa, muito giro. Mas eles adormeceram no caminho e nós reajustámos o plano ;)



Depois da sesta deles, e de uma pausa para croissants, regressámos ao nosso plano, e aos Champs Elysee, que o Miguel, como prevíamos, adorou!



À noite, fomos ver a Torre Eiffel iluminada :)



É tão bom recordar as férias!

Comentários