Lembranças de Aniversário

Lembranças de aniversário: pequeno tambor, pouco barulhento, que podemos levar para qualquer lugar 


Na escola do Miguel, quando alguma das crianças faz anos, os Pais podem festejar lá, com um bolinho simples e, se quiserem, podem também oferecer uma lembrança aos coleguinhas. A maior dificuldade é que essas lembranças têm que ser para a valência toda, ou seja, este ano, para as salas dos 3, 4 e 5 anos, num total de 60 crianças.

Além da dificuldade de arranjar uma coisa que interesse a crianças desde os 2 aos 6 anos (principalmente porque, para mim, os rebuçados, gomas e chupas estão, à partida, excluídos!), junta-se a questão de serem muitos e, por isso, transformarem qualquer ideia num pequeno investimento...
No ano passado (quando era o berçário, e as salas dos 1 e 2 anos), acabei por não me lembrar de nada que fosse interessante para todos e desisti da ideia de levar uma lembrança.

Este ano, tinha algumas ideias na manga. A decisão final acabou por vir da reação do Miguel e do Rodrigo, quando fizeram este tambor a primeira vez, na escola de Inglês onde andam. Eles acharam tão engraçado, que eu desisti das minhas ideias (guardo para os próximos anos...) e decidi fazer para o Miguel oferecer na escola.

É muito simples!


MATERIAL

Copos de plástico
- Balões
- Palhinhas grossas
- Autocolantes redondos


O material que usámos

COMO FAZER

- Cortar a parte de baixo do balão (mais ou menos como na imagem)


- Colocar o balão, o mais esticado possível, na parte de cima do copo
- Juntar uma palhinha grossa e uma tira de autocolantes, para decorar o copo


Eu escrevi "ANIV. MIGUEL" no  balão, com caneta de acetato, coloquei tudo em sacos de sandes e atei com uma fita de embrulho.

Não é, de certeza, uma coisa muito durável. Mas, como escolhi materiais muito coloridos, fica engraçado e eles divertem-se durante um bocado 😊.

Comentários