Sea Life Porto | Festival dos Piratas

Um navio pirata, para muitas aventuras e descobertas

O mundo dos piratas faz parte do imaginários de todas as crianças (e, também, de muitos adultos 😉). Por isso, quando vi que o Sea Life Porto tinha um festival dedicado a esse tema, achei que seria a oportunidade perfeita para (voltarmos a) visitar este oceanário portuense. Ainda para mais, com direito a uma hora do conto e tudo!


Da última vez que lá tínhamos ido ainda foi sem o Rodrigo e, por isso, queríamos que ele também visse os peixinhos, tubarões e raias.

E foi um programa super divertido!
Poder ver os peixes e criaturas marinhas, com a sensação que estamos a passar pelo habitat deles é sempre fascinante. Aliás, para o Rodrigo, o túnel subaquático foi a melhor parte da visita. Ficou maravilhado a olhar para os peixes, a querer tocar nos tubarões e nas raias! Gostou tanto de tudo que até resistiu à hora do soninho, que, normalmente, é mais forte do que a mais interessantes das atividades 😍.

O espaço cá fora, com um navio pirata, com um leme (principalmente o leme!) e uma ilha do tesouro, com escorregas e uma parede para desenhar foi o ponto alto para o Miguel! Claro que ele também gostou de ver os aquários e o túnel. Mas o barco pirata, para ele navegar pelos mares turbulentos, ouvir a história, escorregar, correr, brincar foi, definitivamente, o que ele mais gostou! Afinal, ele hoje até acordou mais cedo para poder ir brincar num navio pirata (e foi a primeira coisa que me disse, antes mesmo do "bom dia"!). O Festival dos Piratas decorre até ao dia 14 de Maio, por isso, aproveitem que a diversão é garantida (as atividades do festival são aos fins de semana e feriados, durante todo o dia e as horas do conto, às 11h30 e às 16h30).

Foi uma manhã muito bem passada! O difícil foi mesmo convencê-los a vir embora...



Muito atento a ouvir a explicação

O Rodrigo queria era ir dar um mergulho :)A arca do tesouro!

Peixe, peixe, peixe!A alegria do Miguel foi ainda maior quando percebeu que a amiga Helena também lá estava :)

O Rodrigo estava deslumbrado!
  
Ahoy Marujos, está na hora da história!

Trepar é comigo!Weeeeee :)

Foi ele que navegou o barco durante a história :)A ilha do tesouro tinha um escorrega grande

Pintar nas paredes... Espero que não ganhem o gosto ;)Pintar nas paredes... Espero que não ganhem o gosto ;)
Vamos ver quem ganha a corrida?

"Estou a ver um parque Mãe!"Como é que ele viu primeiro a janela do parque, quando, do outro lado, tinha esta? :D
  
Os meus peixinhos preferidos <3




Comentários