Estação Litoral da Aguda | dia #15

Quando viu estes peixinhos todos o Rodrigo até disse "Peixe", em rodriguês, é certo, mas disse 😉


Já queria ir a este Museu e Aquário há imenso tempo, mas, por um motivo ou por outro, acabava sempre por adiar. Uma das coisas boas de me desafiar a fazer uma atividade com eles TODOS os dias é, precisamente, o parar de adiar planos 😍.


A ELA (Estação Litoral da Aguda) é mesmo em frente à praia, e está dividida em 2 áreas: o Museu das Pescas e o Aquário. No Museu, podemos ver miniaturas de barcos e embarcações, bem como uma vasta coleção de conchas, anzóis e outros instrumentos de pesca que, confesso, eles não me deixaram ver com muita atenção. O Aquário tem vários peixes, divididos por diferentes habitats, que o Miguel quis ver com muita atenção e saber o nome de todos os peixes e peixinhos 😉.

Não é um espaço muito grande, mas é giro de visitar. E uma excelente opção para quando o dia de praia está com mais nevoeiro do que estávamos a contar, como tem acontecido nos últimos dias, de manhã (que ao fim da tarde estava-se muito bem na praia!).






O horário de funcionamento e o preço dos bilhetes da ELA podem ser consultados aqui e aqui, respetivamente.


Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários