Playgroup de Gaia e a Cozinha de Lama | dia #57

As sopinhas mais deliciosas que eu já vi! 🍴🍲

Hoje regressámos ao nosso Playgroup de Gaia 😍. Já estávamos com saudades!
E a atividade de hoje foi tão simples, quanto divertida!

Sim, a ideia base é mesmo eles brincarem com lama: terra, água e todos os ingredientes que encontrarem e que lhes apetecer apanhar... Tudo isto, misturado nos tachos e tachinhos, que os fazem imaginar que estão a cozinhar um petisco delicioso! No nosso caso, fizemos uma sopinha, com todos os ingredientes habituais, e sem esquecer a pitada de amor e carinho 💝.

A primeira vez que ouvi falar numa cozinha de lama, imaginei as crianças com as mãos cheias de terra. E achei logo que isso não ia resultar com os meus pequenos. Mas, se usassem as colheres para mexer, em vez das mãos, podia ser que a questão ficasse resolvida!

Com o Rodrigo a atividade não funcionou. Ele preferiu a comida verdadeira e ir brincar com o Papá, que hoje foi connosco (a vantagem de ter lá o Papá é, precisamente, cada um poder escolher o que quer fazer, porque há sempre um para cada um 😉).

O Miguel adorou! Fez sopa, foi acrescentando ingredientes que havia pelo chão: paus (cenoura), bolotas (batata), folhas (espinafres)... E estava deliciosa!

É tão libertador ver como as crianças se divertem tanto, com tão pouco. Como conseguem pôr a imaginação a funcionar tão bem, precisamente quando têm menos coisas para dispersar a sua atenção! 😍









Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários