Algodão ao Alvo

"Eyes on the target!" Literalmente 😉


Com o Rodrigo doente, sinto que estou em estágio para o Inverno, para aqueles dias em que não podemos sair de casa, por causa da chuva e do frio (e por causa da tendência para as bronquiolites do Miguel, que fazem com que não nos aventuremos tanto com as galochas, um kispo e um passeio à chuva...).

Para tentar amenizar o tédio de estar o dia todo em casa, vamos tentando fazer coisas novas, coisas antigas, variações de coisas que já fizemos... Quando experimentamos alguma atividade nova o Miguel diz-me logo para ir buscar a máquina fotográfica, para poder escrever sobre a atividade e não me esquecer mais dela 😊.

Esta foi uma dessas atividades. Mal experimentámos, antes mesmo de fazer o alvo, ele já me estava a dizer que fosse buscar a máquina fotográfica... 😂
O Rodrigo não ficou tão entusiasmado, mas como tem estado mais cansadinho, vamos experimentar outra vez quando ele estiver bem!


MATERIAL

- bolas de algodão (ou daqueles pom-pons coloridos)
- palhinha
- fita adesiva de pintura (como não consegui encontrar de diferentes cores, usei fita adesiva comprada no chinês, com a esperança que não fosse demasiado forte...)

COMO FAZER

- fazer o alvo com a fita adesiva (nós usámos 3 cores diferentes)
- definir as regras (quantas vezes se pode soprar, onde é a partida, quem começa)
- começar o jogo (que, se for como por aqui, vai ter muitas regras novas e muitos "esta não valeu" 😛)








Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de fazer atividades com as crianças, seja em casa, no parque, na praia, criei o grupo #AtividadeseIdeiasCriativas para crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊

Comentários