Portugal dos Pequenitos | dia #61

Tirar fotos foi um verdadeiro desafio... Mas também não era esse o objetivo 😉


Há alguns sítios a que levo os miúdos que me fazem regressar à infância. O Portugal dos Pequenitos é, definitivamente, um desses sítios!



Quando lá vou não posso evitar lembrar-me das minhas próprias visitas. Lembro-me da minha Mãe tentar entrar comigo em todas as casinhas, lembro-me de o meu Pai (com o seu 1,94 m) só conseguir entrar numa ou duas casinhas, lembro-me de os meus Tios serem ainda mais crianças que eu e lembro-me de lá ir com os meus Avós... Lembro-me de, numa dessas visitas, o meu querido Vovô ter ficado comigo nos baloiços tempos infinitos, enquanto me perguntava, pacientemente, se eu não queria ir brincar para as casinhas, enquanto eu ia dizendo que queria mesmo era andar de baloiço (percebo, agora, que ele quisesse mesmo que eu fosse para as casinhas, que é a piada da coisa, mas ele não ficou nem um bocadinho exasperado; só ficou ali, comigo, até eu decidir ir brincar para as casinhas...). Que saudades!

E continua a ter a mesma magia! Tem o mesmo efeito neles, que tinha em mim!

Claro que há algumas coisas que, agora, acho que podiam estar um bocadinho melhor representadas, nomeadamente, na zona da reprodução dos monumentos portugueses. Eu gostava mais que fosse mais explícito, ao olhar para eles, o que eles representam, em vez de agregarem vários num só edifício. Mas, verdade seja dita, nota-se que tem havido preocupação com a manutenção do espaço e os edifícios e casinhas parecem todos novos, acabados de pintar ou de limpar.

E há, finalmente, um café lá dentro, com esplanada e tudo (eu acabei por não experimentar, porque, como não sabia que havia, levámos água e lanche).

A área preferida deles foi a das casinhas, claro. Andaram de casa em casa, num entra e sai frenético. O único pormenor foi que quiseram fazê-lo a ritmos diferentes e explorar as suas próprias brincadeiras. Ainda bem que fomos com o Papá 😉.

Chegámos ao fim da tarde exaustos, mas de coração cheio, só de ver os sorrisos felizes dos nossos Filhos!




















Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários