Sítios que me inspiram, coisas que me inspiram...

Praia, caderno e caneta - o cenário ideal para me inspirar 😍


Escrever sempre foi uma parte de mim. Uma forma de processar o que se passava à minha volta, de me organizar. Desde que comecei a saber escrever, que me lembro de ter um diário, que mantive até muito tarde (nos seus vários volumes...).


Talvez por isso, continue a gostar de escrever em papel, à mão, com uma caneta (à moda antiga!). Claro que nem sempre o faço, e que, muitas vezes, altero (muito!) os textos quando os passo para o computador. Mas continuo a gostar de me organizar em papel, de definir coisas a fazer em listas escritas, de ter uma agenda física, de sentir o papel na mão.

Quando comecei este blog, os primeiros posts foram todos escritos à mão, numa necessidade absoluta de processar e de organizar o meu pensamento (o primeiro Filho, mexe connosco de uma forma muito especial, não concordam?). Nessa altura, os temas surgiam quase como resposta às minhas dúvidas existenciais. Aos poucos, o blog foi ganhando uma dimensão diferente, à medida que nós, enquanto Família, fomos também encontrando o nosso caminho e o nosso equilíbrio.

Mas, para além da nossa Família, quais são as minhas outras fontes de inspiração?

Um passeio na praia, ajuda sempre! Seja para uma corrida, seja para brincar com os miúdos, seja para me sentar a ver o mar, ou mesmo a escrever, em papel, tudo o que me vier à cabeça (principalmente se os miúdos não estiverem por perto, porque caso contrário não consigo escrever mais do que algumas ideias chave para depois desenvolver, sempre com muitos desenhos e pinturas à mistura 😉).

Uma coisa que sempre me ajudou, desde os meus tempos de estudante, é escolher um caderno de que goste, ter um estojo que dê vontade de ter por perto, ter canetas, lápis e afins para pôr no estojo... E, se há marca de que me lembro bem, é da NICI! Aliás, o meu primeiro porta-chaves, do meu primeiro carro, era da NICI (que ainda deve andar por aí, numa gaveta, porque quando o meu carro, passou a ser o carro da Família, alguém não quis que a chave andasse num porta-chaves de peluche...).

Claro que foi muito fácil ficar rendida à nova coleção NICIdoos "Portugal Edition", que, além de ser amorosa, é inspirada na cultura portuguesa 😍. Como eu adoro flores, não é difícil de adivinhar qual é o meu tema preferido, pois não? Ora digam lá se não é muito mais fácil inspirar-me quando escrevo num caderno com uma capa tão fofinha, como este? E com este estojo (que os meus pequenos já tentaram, sem sucesso, subtrair da minha coleção!)?

A verdade é que toda a coleção é uma delícia, desde o caderno e o estojo de que vos falei, até ao peluche, ao mini-estojo e ao porta-moedas 💝😍💖.

Foi, por isso, com muita satisfação que aceitei ser embaixadora da coleção ROSAS desta NICIdoos "Portugal Edition" 💝














Comentários