O que fazer aos desenhos dos miúdos?

Os nossos novos individuais de mesa 😍🎨


Se forem como eu, têm imensos desenhos dos miúdos, que não sabem onde guardar, nem o que lhes fazer, mas, como foram feitos pelos vossos pequenos artistas, têm pena de deitar fora...


Há tempos, não me lembro onde, vi uma ideia super gira, onde os miúdos desenhavam um prato e os talheres, numa folha A3, que depois era plastificada (como a Bea, do Bloga8, fez aqui). Fiquei com vontade de aplicar esse conceito, aos desenhos dos meus talentosos pintores. Mas, confesso, sempre que ia ao shopping (onde descobri um sítio que fazem as plastificações A3 a €1,5), me esquecia de levar os desenhos.

Na semana passada decidi ir lá de propósito e lá fiz 4 individuais giríssimos, com os desenhos dos dois. Para que o resultado seja o mais perfeito possível, tenho alguns conselhos:

- usem papel grosso (papel cavalinho, cartolinas), para fazer o desenho, pois diminui a probabilidade de ficar com alguma ruga
- não esperem muito tempo entre o momento que fazem o desenho e que o levam a plastificar, para a folha estar o mais direita possível (um dos desenhos já era bem antigo, e como foi feito com tintas, o papel não estava muito direito e ficou com uma ruga)
- se usarem tintas, tentem que não fiquem aqueles bocados pouco espalhados, que até fazem relevo, para ser mais fácil plastificar (imagino que se usarem canetas, lápis ou lápis de cera, ou mesmo aguarelas, essa questão não se coloque)


E é isto! Eles acharam o máximo comer em cima dos desenhos que tinham feito 😍. E é uma sugestão amorosa para oferecer (o Natal não tarda está aí, por isso comecem já a colecionar os desenhos dos miúdos!)








 #AtividadeseIdeiasCriativas


Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de fazer atividades com as crianças, seja em casa, no parque, na praia, criei o grupo #AtividadeseIdeiasCriativas para crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários