#DIYnatal: Bolas de Natal #2

A nossa Bola de Natal, edição 2014 🎄


No primeiro Natal do Miguel, eu tinha uma imagem da bola de Natal que eu queria fazer. Apesar do resultado final ter ficado amoroso (como podem ver aqui), não era bem aquilo que eu tinha em mente!

Eu queria uma bola transparente, para fazer uma impressão da mãozinha dele. Mas não consegui encontrar o tipo de bola que eu queria, porque quando comecei à procura já estava tudo muito escolhido... 

No ano seguinte, mal começaram a surgir as primeira decorações de Natal à venda, lá fui eu, em busca de uma bola transparente! No entanto, houve aqui uma aprendizagem importante: as bolas não podem ser de partir! Fizemos 3 e só sobrou uma (que eu embrulho cuidadosamente, todos os anos, como se de um tesouro se tratasse! E, para mim, é mesmo!)...


MATERIAL

- bola transparente
- tintas
- glitter
- fio
- pincel (opcional)


COMO FAZER

- pintar a mão do pequeno artista (podemos usar o nosso dedo ou um pincel)
- marcar a mão na bola (é tanto mais fácil, quanto mais habituados eles estiverem a pintar com as mãos)
- com a tinta acabada de colocar, polvilhar com o glitter
- depois é só deixar secar, colocar um fio bonito e está pronto! 🎄








Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários