Experiência da Canela | dia #50

Preparem-se para um pouco de "magia" 😍


Eu gosto de atividades simples, que não me obriguem a uma lista enorme de materiais e que possam ser, facilmente repetidas. Eles gostam de experimentar coisas novas e, depois, repetir, transformar, voltar a fazer.


Como já devem ter reparado, sou fã de um Pai, que faz imensas coisas com os seus dois Filhos e que tem uma página no Facebook, a The Dad Lab 😍. Tem lá imensas ideias, que dão imenso jeito, principalmente quando queremos animar o dia dos miúdos, que, por causa da febre do Miguel, ficaram fechados em casa o dia todo (nem tive coragem de dizer ao Miguel que íamos faltar ao encontro do Playgroup de Gaia de hoje, que, pelas fotos, parece ter sido mesmo divertido!).

Hoje decidi fazer uma experiência que já tinha visto há algum tempo, mas que estava a guardar para os dias chuvosos (dias com um deles doentes são quase a mesma coisa, não é?).

Só precisam de um recipiente com água (se for transparente ou branco vê-se melhor o resultado), canela, uma cotonete e detergente da loiça.

Depois basta adicionar um bocado de canela à água (só um bocadinho, que não ocupe a superfície toda da água), mergulhar a cotonete no detergente, pôr a cotonete na água e ver a magia acontecer (se quiserem perceber o porquê, deixo-vos este link, com a explicação, em inglês - essencialmente, a cotonete, com o sabão, quebra a tensão da água, fazendo com que a canela se afaste).

Eles ficaram mesmo surpreendidos da primeira vez que fizeram a experiência.
Claro que o Miguel quis fazer uma e outra vez, e quis experimentar diferentes ingrediente. Tentámos com todas as especiarias que tinha no armário, com farinha, com sal e com açúcar. Estes dois últimos, ele chegou à conclusão que afundam e, por isso, não funciona. Tudo o resto, como não afunda, já funciona.

Depois de ter tentado que os ingredientes ficassem todos em cima da mesa, para fazermos noutro dia, contentou-se com um: "Amanhã fazemos com o Papá, para ele ver!" 😉






Deixo-vos o vídeo original, para o caso de terem ficado com dúvidas:





Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários